Estudantes Confresenses mobilizam protestos ensejados pela onda nacional

População se organiza por meio de redes sociais, sem uma institucionalização e com uma lista de motivos para reivindicar

Por Telma Aguiar

Confresa, MT. A população de Confresa também sairá às ruas para protestar, na próxima sexta-feira (21/6), o movimento sairá de frente ao Colégio 29 de Julho, às 18h.  O protesto será contra “Obras inacabadas, asfaltamento da BR 158, questões sociais das famílias expulsas da Suiá Missú e apoio as manifestações contra a corrupção que acontece por todo país,” segundo nota publicada no site da TV RNA.

A cidade de Confresa conta atualmente com algumas obras iniciadas pela administração municipal e que até o momento encontram se paralisadas ou inacabadas como a nova Estação de Tratamento de Água – ETA (com reservatório), no setor Universitário; Praça ao redor do estádio Camilão, centro da cidade; Escola Central, que funciona mesmo estando inacabada, no setor Jardim Planalto; aterros, pontes e bueiros nas estradas rurais que receberam recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC; redes de esgoto; construção do Fórum na avenida Brasil e praça em frente a Escola 29 de Julho, também no centro da cidade.

Um aspecto do movimento que chama atenção é a presença marcante das redes sociais na organização da manifestação. Nota-se também pelo Facebook ou pela convocação à população feita por meio da TV RNA, que não há uma organização institucionalizada fazendo a convocação da população, são citados apenas estudantes.

Imagem: site RNA TV

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *