Grupo do Facebook organiza protesto contra a Barrattur em São Félix do Araguaia

Protesto está marcado para a tarde deste sábado contra a má qualidade do serviço de transporte que atende a cidade, veja o manifesto abaixo:

Em rede, nos solidarizando com todos os brasileiros que estão em luta por um transporte público, por uma educação e saúde melhor, enfim por um país mais justo.

Questionamos os monopólios das empresas de ônibus Barrattur e Xavante, na região do Araguaia Xingu, MT que atendem as linhas estaduais e interestadual, principalmente contra a empresa Barratur, única linha que liga os municípios de São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, São José do Xingu as cidades de Barra do Garças, Goiânia, e Cuiabá.

A situação é ainda pior no município de Luciara estão isolados, pois há mais de dois anos a cidade não tem transporte interestadual.

Também estamos sendo lesados economicamente, pois nas viagens acontecem uma série de extravios de bagagem e denunciamos os inúmeros casos de passagens vendidas duplicadamente.

Também queremos que seja explicado o preço da passagem e quais são os serviços inclusos no bilhete, pois na passagem impressa diz: ônibus convencional com ar condicionado, televisão e banheiro. As televisões, em muitos veículos foram retiradas.

Também queremos esclarecimentos sobre o porque o ônibus Barratur da linha São Félix do Araguaia x Goiânia não pode entrar na rodoviária central de Goiânia, sendo que este tem sido o local e exigimos que os passageiros recebam o deixando os passageiros uma avenida abaixo do local.

Convidamos toda a população da cidade assim como outros cidadãos de outros municípios a participarem do ato e compartilharem a noticias em sua cidade.

Página do evento no Facebook – Ato de Protesto contra a Barrattur em São Félix do Araguaia

Assine a petição pública – Ministério Público investigue a Barratur

Fonte: Blog com Guariroba

Imagem: Divulgação do protesto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *