Semeando Sementes e Germinando Água novo projeto da ATV

Associação Terra Viva têm projeto aprovado em 4º lugar no 17º edital do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais.

por Dandara Morais

pabor3

As casas em meio ás pastagens, área totalmente desmatada.

A ATV inscreveu o projeto Semeando Sementes e Germinando Água, que irá trabalhar com os assentados do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Bordolândia, no município de Serra Nova Dourada-MT.

Cláudia Araújo, coordenadora do projeto e vice-presidente da Associação Terra Viva comenta que trabalhar na entidade é uma experiência única, Cláudia ressalta “Trabalhar com a ATV a começar pela sua estrutura organizativa já é um processo diferente. De profissionais sérios e comprometidos com a causa sociopolítica e ambiental, e isso, facilita os trabalhos” e  ainda comenta que  são poucos fazendo muito pela manutenção da agricultura familiar na região do Baixo Araguaia ” A educação ambiental do campo, é resistência é insistência. Tem que  acreditar no que faz, mesmo com os desafios. Somos poucos fazendo muito”.

pabor2

Vista ao longo da Bordolândia riquíssima em recursos hídricos, mas com enorme passivo ambiental

A Associação Terra Viva atua há mais de 20 anos na região do Baixo Araguaia e possui grupos consolidados pela cultura do Casadão, plantando todas as espécies juntas, e colhendo frutos, cada qual no seu tempo.

Fotos: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *