Projeto Recuperação Produtiva de Florestas na Amazônia realiza série de debates sobre regularização ambiental

Desde o mês de agosto, o IPAM e instituições parceiras vêm promovendo uma série de debates sobre os procedimentos para a regularização ambiental das propriedades rurais, junto a dezenas de famílias participantes do projeto Recuperação Produtiva de Florestas na Amazônia. Esta iniciativa tem o apoio do programa Petrobrás Ambiental.

Os encontros foram realizados com o objetivo de esclarecer as famílias sobre as regras do novo código florestal (Lei 12.651/2012), além dos procedimentos que devem ser adotados para a regularização ambiental de suas propriedades.

Os debates também tiveram apoio de representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará e das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura dos municípios de Medicilândia, Anapu e Uruará.

O projeto Recuperação Produtiva de Florestas na Amazônia tem como principal linha de atuação a fixação de carbono e emissão evitada, via implantação de sistemas agroflorestais centrados na cultura do cacau, capazes ao mesmo tempo de fixar carbono, aumentar a renda das unidades familiares e adequá-las às praticas de preservação legalmente exigidas.

Fonte: IPAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *