Unemat divulga Edital de Adesão ao SiSU

35% das vagas ofertadas são para estudantes da escola pública e 25% para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial-Piier.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou, nesta sexta-feira (13), o edital de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2014/1. O documento contém as normas e procedimentos necessários para inscrição, seleção e ocupação das vagas dos cursos de graduação da Unemat ofertados pelo sistema e pode ser acessado neste link.

São ao todo 2.140 vagas para 53 cursos distribuídos em diversos campi da universidade. Somente poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Os alunos interessados em concorrer a essas vagas deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Unemat no SiSU, disponibilizado aqui.

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes no SiSU será divulgado em Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, que será publicado no Diário Oficial da União e poderá ser acessado no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular.

O processo vai prever as ações afirmativas realizadas pela Unemat, as quais reservam 35% das vagas ofertadas em seus cursos para estudantes da escola pública e 25% para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial-Piier.

Dúvidas Mais Frequentes

A Unemat disponibiliza também uma lista das dúvidas mais frequentes referentes ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em seu portal de vestibulares.

Escrito por: ANDREZA PEREIRA
Assessoria/Unemat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *