Energia é normalizada no Norte Araguaia após reparo de torres

Energia volta aos treze municípios do vale do Araguaia que ficaram sem eletricidade por quase 24 horas no fim de semana

A Cemat restabeleceu o fornecimento de energia às 17h30 deste sábado (04) para os 13 municípios do Norte Araguaia afetados pela queda de três torres no fim da tarde de sexta-feira (03). Após o deslocamento de diversas equipes de Canarana, Água Boa, Barra do Garças e Cuiabá, com caminhões munck e equipamentos pesados para o local, as estruturas foram reerguidas e estabilizadas antes do previsto.

A energia foi interrompida às 17h41 de sexta-feira, após um forte vendaval que atingiu a linha de alta tensão (138 KV) que leva energia à região, fazendo com que três torres caíssem. A previsão inicial era de que a energia fosse restabelecida apenas à meia-noite de sábado.

Os municípios afetados foram Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Serra Nova Dourada e Vila Rica. Ao todo, são 39 mil unidades consumidoras – 2 mil a menos do que informado inicialmente.

A Cemat lamenta o ocorrido e conta com a compreensão da população – reiterando que, a despeito da complexidade da ocorrência, não mediu esforços para que a energia fosse restabelecida no menor prazo possível.

Fonte: Água Boa News

Imagem: Água Boa News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *