SINDSPEN-MT mobiliza servidores penitenciários a realizarem passeata em forma de protesto em Água Boa

Os servidores penitenciários da penitenciária Major Zuzi Alves, em Água Boa (730 km de Cuiabá), com apoio de servidores das unidades de Nova Xavantina, Barra do Garças, Canarana, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia e Vila  Rica estão realizando neste momento um protesto nos principais pontos da cidade.

Água Boa/MT – A indignação dos servidores se deve a atuação arbitrária da promotora de justiça da cidade, Dra. Clarice Cubis, em relação ao trabalho e procedimentos realizados na unidade prisional.

Com esta ação, os servidores esperam buscar o apoio da sociedade de Água Boa e região.

O manifesto, bem como todo o trabalho realizado na unidade prisional conta com o apoio da diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), que tem acompanhado toda essa situação em Água Boa. “A indignação dos servidores é totalmente compreensível e o ato de protestar é uma forma de chamar a atenção da sociedade para um fato que realmente gera revolta, já que para a promotoria daquela cidade os presos tem mais voz e credibilidade que os próprios servidores que estão diuturnamente ariscando suas vidas e de seus familiares no cumprimento de seu dever”, disse o presidente do SINDSPEN-MT, João Batista.

Fonte: Plantão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *