Ações da CPT Araguaia – nova galeria de imagens da AXA

O blog de notícias da AXA está com uma nova galeria de imagens. A cada dois meses apresentaremos fotografias sobre um novo tema.  Veja o registro de algumas das atividades da Comissão Pastoral da Terra/Araguaia – CPT. Confira as imagens e conheça mais sobre o trabalho!

por Dandara Morais

Fotos: CPT/Araguaia

Campanha Trabalho Escravo

Aconteceu no município de Santo Antônio do Fontoura-MT a campanha do Trabalho Escravo, foram 2 dias de encontro, com reunião e oficina, envolvendo a comunidade escolar. Quem ministrou a atividade foi a coordenadora do projeto Escravo Nem Pensar – Elisabeth Flores, com colaboração das agentes da CPT.

CAMPANHA TE ST. FONTOURA CAMPANHA TE ST. FONTOURA1 CAMPANHA TE ST. FONTOURA2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curso Juristas Populares de Mato Grosso

O curso aconteceu em Cuiabá e contou com a participação das lideranças dos movimentos sociais de todo o estado. O curso é para a formação de Agentes Jurídicos atuando na base.

CURSO DE JURISTAS POPULARES DE TODO MT2 CURSO DE JURISTAS POPULARES DE TODO MT3

 

CURSO DE JURISTAS POPULARES DE TODO MT

 

 

 

 

 

 

Oficina de Biofertilizantes

A oficina foi realizada no Projeto Assentamento Bordolândia, município de Bom Jesus do Araguaia-MT. O encontro durou 3 dias e foi ensinadas práticas agroecológicas de como fazer  adubação verde, biofertilizantes e compostagem. Foi realizado ainda uma pequena orientação sobre o uso de remédios homeopáticos e florais.

OFICINA PA BORDOLANDIA DE BIOFERTILIZANTE E PRÁTICAS AGROECOLOGICAS OFICINA PA BORDOLANDIA DE BIOFERTILIZANTE E PRÁTICAS AGROECOLOGICAS1

 

 

 

 

Lançamento do Livro e Reunião da AMAS

O livro Dez Mulheres Muitas Vidas, de Scheila Gumes e Adenor Godin, foi lançado no P.A Manha em Canabrava do Norte-MT. E encontro do Grupo de Mulheres Ada P.A Manah, Associação das Mulheres Agricultoras Sindicalizadas – AMAS.

DSC02295 (1)

DSC09142 Livro Dez Mulheres Muitas Vidas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *