Erotildes foi a primeira criança não-indígena a nascer em Luciara e da região ela nunca saiu.
Por Redação/Agência da Notícia
A equipe de produção espera finalizar nos próximos dias os trabalhos de finalização do documentário que contará a história da pioneira do Norte Araguaia, Erotildes Milhomem. A coordenação é da jornalista Rizza Matos, que não escondeu a satisfação com o resultado das pesquisas.
“É com grande alegria que conto essa novidade. O documentário já está na fase final, mas posso adiantar que o lançamento acontecerá nos próximos dias em São Félix do Araguaia”, postou a jornalista em uma rede social.
Erotildes conta que foi a primeira criança não-indígena a nascer em Luciara e seus pais foram um dos primeiros moradores da região. Se tornou professora, escritora e uma verdadeira guardiã da cultura local. Construiu e inaugurou o Museu de São Félix do Araguaia e já foi vice-prefeita do município. Ela reside atualmente em São Felix do Araguaia e muitos dos seus filhos e netos moram na região.
Histórias desta trajetória serão contadas no documentário. Este será o segundo produzido por Rizza Mattos. Em recente entrevista a um veículo de comunicação de Cuiabá, Erodildes disse que seus livros trazem fatos que ela viu quando criança, a transformação da região e as curiosidades que aconteciam em uma região que começa a ser colonizada.
Fonte: Agência da Notícia
Imagem: Arquivo/Rizza Matos