UFMT oferece mestrado em Ciência de Materiais na região do Araguaia

Inscrições poderão ser feitas a partir do dia 1º a 17 de outubro deste ano.
O início das aulas está previsto para o dia 23 de março de 2015.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 10 vagas para o curso de mestrado em Ciência de Materiais, no campus do Araguaia, em Barra do Garças. O curso é distribuído em três linhas de pesquisas: superfícies e interfaces de materiais nanoestruturados; propriedades elétricas e ópticas de filmes ultrafinos; e modelagem e simulação de materiais e bioensaios e processos biológicos. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 1º a 17 de outubro deste ano e será cobrada taxa de R$ 132.

Voltado para os bacharéis ou licenciados em Física, Química, Matemática, Biomedicina, Farmácia, Veterinária, Medicina e Engenharias ou graduados em outros cursos considerados afins, o curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para gerar conhecimento acadêmico e atuar na solução de problemas do setor produtivo. O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita no dia 18 de novembro, análise de currículo e arguição do candidato, dia 26 de novembro.

O resultado dos aprovados será divulgado no dia 3 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula na secretaria da pós-graduação, no período de 2 a 13 de março de 2015. O início das aulas está previsto para o dia 23 de março.

Os interessados deverão procurar a secretaria do programa de pós-graduação em Ciência de Materiais, no campus II da UFMT, em Barra do Garças, de 13h30 às 17h30 [horário de Mato Grosso], munidos de documentos: uma foto 3×4 recente, fotocópias da documentação pessoal, fotocópias autenticadas do diploma de graduação e do histórico escolar, curriculum-vitae Lattes/CNPq documentado, três cartas de recomendação e declaração de aceite para dedicação integral.

O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 28 de outubro deste ano. Os candidatos poderão solicitar inscrição mediante procuração ou via sedex, sendo que neste caso, a documentação deverá ser postada nos Correios até o dia 15 de outubro para o endereço: Programa de Pós-graduação em Ciência de Materiais, Campus Universitário do Araguaia/UFMT, Av. Senador Valdon Varjão, 6390 – Setor Industrial, Barra do Garças – Mato Grosso, CEP: 78600-000.

Os documentos deverão ser autenticados em cartório. O candidato deverá entrar em contato com a secretaria do programa  para confirmar o recebimento da inscrição.

 

Texto: Internet

Imagem: Internet

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *