Movimentos sociais perdem mais uma grande guerreira: Lucia Gonçalves

Mulher guerreira e lutadora. Talvez, esses sejam os principais adjetivos que caracterizem a sindicalista do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) de Cáceres e ex-vereadora do PT, Lucia de Lurdes Gonçalves.

Lucia nos deixou na tarde desta sexta-feira (03/10), deixando os movimentos sociais órfão de mais uma grande companheira.

Com uma participação ativa na construção do Fórum de Entidade de Lutas de Cáceres (FLEC), ela nos deixa um vasto legado de militância e dedicação em favor da classe trabalhadora.

Lucia manteve-se firme e forte até o último momento, sempre trazendo presente a alegria em seu rosto, mesmo nos momentos mais difícil de sua vida. Lucia faleceu em decorrência de um câncer da qual estava em tratamento em Barretos São Paulo.

Infelizmente nossa companheira, assim como milhares de brasileiros, são diariamente contaminados e acabam falecendo por causa desse modelo de agricultura respaldado pelo agronegócio, que somente nos envenenam com seus agrotóxicos e nos trazem sofrimento e doenças em nome de sues lucros.

Descanse em paz querida Lucia. Nós, enquanto movimento social, nos comprometemos a continuar a luta em favor dos trabalhadores e das trabalhadoras na busca de uma sociedade  justa, igualitária e na emancipação humana.

 

“A morte não é verdadeira,

quando se cumpre bem o

papel da Vida”

Texto: Direção Estadual do MST –MT

Imagem: Arquivo Direção Estadual do MST- MT.

Fonte: MST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *