Articulando a Resistência

A Articulação Xingu Araguaia – AXA realiza encontro em Nova Xavantina.

Por Liebe Lima/AXA

A Articulação Xingu Araguaia – AXA realiza encontro em Nova Xavantina para planejar e potencializar suas ações na região. No período de 24 a 26 de março, o grupo se dedica a traçar estratégias e ações que dê visibilidade ao papel social dos grupos étnicos e dos assentados da reforma agrária na região.

Inspirados pela luta histórica de Dom Pedro Casaldáliga na região, a AXA atua na valorização da sociobiodiversidade, garantia de direitos, aproximação das políticas públicas aos excluídos sociais do sertão e promoção das cadeias que visem a sustentabilidade do planeta e do bem viver. Em um contexto de crise política e perda de direitos, é necessário ampliar as parcerias para garantir a sustentabilidade econômica e social da região Xingu-Aragauia.

Convidamos toda a comunidade que se sente identificada com os propósitos da AXA a se engajarem conosco na construção de uma sociedade mais justa e solidária, entendendo que a mudança se inicia em pequenas atitudes cotidianas – como por exemplo a valorização dos produtos e alimentos oriundos da região, o respeito às populações locais, o uso consciente da água, a proteção e a conservação da natureza.

Para maiores informações, visite o nosso site: www.axa.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *