Economia Solidária? Tem sim senhor…e muito mais!!!

Por Liebe Lima/AXA

O Cais do Porto em São Félix do Araguaia/MT, nesta sexta feira, 15 de setembro, irá receber uma iniciativa inovadora que visa contribuir para o bem-estar da comunidade na região do Araguaia, a partir de uma visão integrada que orienta para cuidados com a saúde e apresenta a Economia Solidária e seus produtos como alternativa de renda e mobilização social em torno da valorização dos conhecimentos tradicionais nas áreas de alimentação, saúde e produção de artesanatos.

Será uma realização da Organização Eco-Social do Araguaia (OECA) com o apoio da Associação Nossa Senhora da Assunção (ANSA) e o Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS). Esta é uma parceria que nasceu do engajamento da Sociedade Civil Organizada (ONGs), para melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo estado, em consonância com o Projeto Saúde na Horta, que a ANSA já realiza em São Félix do Araguaia.

Já o Projeto de microcrédito (Crédito Popular Solidário) das associações ANSA e OECA, existe desde o ano 2000 para atender famílias com renda per capta de até um salário mínimo que são excluídas dos bancos comerciais por razões de renda. Se você está na região de São Félix do Araguaia e precisa de apoio para realizar tratamentos de saúde fora ou pretende alavancar um pequeno negócio nas mais variadas áreas de atuação, obtenha informações participando do evento no dia 15 de setembro ou procurando a ANSA pelo Telefone: (66) 3522-1248.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *