A quem interessa que não haja licenciamento ambiental no Brasil?

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, na última semana (27/04), Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que derruba licenciamento ambiental para obras.

Fonte Rádio CBN

O proponente da PEC 65/2012 é o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que, entre outros negócios, é fundador de uma mineradora. O relator é o ex-governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), que antes de ascender na política já era o maior plantador individual de soja do mundo.

Com uma aprovação na calada da noite, com todos os holofotes direcionados ao impeachment, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a PEC que estabelece que, a partir da simples apresentação de um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) pelo empreendedor, nenhuma obra poderá mais ser suspensa ou cancelada. Ou seja, na prática, implode o licenciamento ambiental, tornando inócua a regra constitucional que prevê avaliações técnicas de empreendimentos estratégicos.

Ouça AQUI o que diz o jornalista André Trigueiro para a Rádio CBN sobre a PEC aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *