Praça Viva Cinema Livre apresenta espetáculo de palhaço neste sábado, em Nova Xavantina

Feira cultural mensal na cidade começa às 6 horas da tarde na Praça Audimar Hemming.

 

Por Maíra Ribeiro

Neste sábado, Nova Xavantina terá mais uma edição da feira cultural mensal Praça Viva Cinema Livre. Durante o evento, que acontecerá na Praça Audimar Hemming, no centro da cidade a partir das 06:00 horas da tarde, haverá feira de artesanato, cantinho do desenho para as crianças, espaço de leitura e troca de livros.

Entre as atrações, haverá uma roda de capoeira com o grupo Vadeia do Professor Flávio Peixe e uma aula aberta de yoga, com o grupo Santosha da professora Marina Lima. A aula é aberta para qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer mais da prática de yoga, basta ir à praça com roupas leves e, de preferência, levar tapetinho ou lençol. Em seguida, ocorrerá oficina de artes circenses para quem quiser se aventurar na corda-bamba, perna de pau e em malabares. Além de divertido, é um ótimo exercício de equilíbrio, coordenação e concentração para crianças e adultos.

cartaz circo da miseria

Neste mês, o evento receberá o espetáculo “Circo da Miséria”, espetáculo de palhaço para adultos e crianças. No “Circo da Miséria”, Magrólhos, um palhaço-vagabundo, faz de tudo para alimentar seu estômago e sua imaginação a partir das coisas que encontra no lixo. Jeff Vasques vem de Campinas/SP com essa apresentação que faz rir e emocionar. Em seguida, haverá lançamento do livro “Psiu”, também de Jeff Vasques, vendido a preço popular. Para finalizar a programação, haverá sessão de cinema ao ar livre.

O projeto existe desde 2014 e é uma proposta para criar um espaço público e gratuito de arte, cultura e lazer. A organização e as atividades são feitas de forma voluntária por moradores da cidade. Conta também com o apoio da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, do Bar do Schmidt, da RNX rádio AM, do Instituto Imagem e da Lupa Fotografia, além dos grupos Vadeia de Capoeira e Santosha de Yoga. Em 2015, teve apoio do Programa de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) através do projeto “Feira Cultural: Espaço de Comida, Diversão e Arte em Nova Xavantina” para a estruturação das feiras culturais.

Serviço:

Praça Viva Cinema Livre

Data: Sábado, 4 de junho

Local: Praça Audimar Hemming

Horário: a partir das 6 da tarde

Entrada gratuita

Contato: https://www.facebook.com/pracavivacinemalivre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *