Comunicado AXA

A Articulação Xingu Araguaia (AXA), comunica, que, em decorrência do quadro de pandemia e em atendimento às orientações do Ministério da Saúde no Brasil e Organização Mundial de Saúde (OMS), adere ao isolamento social como forma de contribuir com as medidas de contenção da propagação do coronavírus, que já infectou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. Desta forma, queremos proteger e resguardar a segurança sanitária de comunidades onde atuamos, familiares, colaboradores, apoiadores, parceiros e amigos.

Atualmente mais de 150 países estão lutando para proteger seus cidadãos da doença respiratória, que surgiu na China, em novembro de 2019 e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), já levou milhares a óbito. A taxa de mortalidade entre idosos é de 18% e se proteger para não transmitir a outros, se tornou um gesto de solidariedade humana amplamente praticado.

Como até então, nenhum humano havia tido contato com o vírus SARS – coV – 2, causador da doença COVID-19, não há imunidade contra ele e, portanto, 100% da população do planeta está vulnerável a contrair a doença, sem que haja vacina para imunização, ou medicamento específico para curar aqueles que apresentam os quadros mais graves da doença, com sintomas de insuficiência respiratória e pneumonia. Muitos desses casos, requerem respiradores mecânicos ou tratamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para superar a doença.  

Com um número insuficiente de equipamentos e leitos de UTIs no Brasil, as medidas de isolamento social, tem o objetivo de evitar que toda a população contraia a doença simultaneamente e provoque o colapso do sistema de saúde. Ficando em casa, daremos a chance de que todos venham a ter a oportunidade de cura, assim como, pessoas que tenham outras doenças também possam ser atendidas.

O nosso lema é: Eu cuido de você e você cuida de mim!

Contato com assessoria de imprensa: 

Liebe Lima

(65)9 9959-5476

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *