Ocorreu em Alto da Boa Vista a 1a feira de Exposição de Artesanato das Mulheres Rurais

No último dia 06 de outubro, em Alto Boa Vista (MT), ocorreu a “1° feira de Exposição de Artesanato das Mulheres Rurais” . Promovida pela Associação Nossa Senhora da Assunção (ANSA) com o apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), as secretarias municipais de Assistência Social e Cultura e da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). 

A feira contou com 45 expositores de várias localidades, como P.A. Casulo, do próprio município, P.A Dom Pedro, do município de São Felix do Araguaia, P.A. Mãe Maria, de pessoas da cidade de Alto Boa Vista e de Bom Jesus do Araguaia (MT). Com diversos produtos entre artesanato, comida, plantas, flores, arranjos, salgados, sucos naturais de frutas típicos do cerrado, tapetes de crochê, doces, entre outros produtos e comidas deliciosas. 

Ingrid Daniela Barros Garcia, integrante do Movimento das Mulheres da Terra em Ação, (MMTA), da P.A. Dom Pedro comentou o sucesso do evento que teve comparecimento de muitas pessoas: “Tivemos a oportunidade de expôr nossos tapetes de crochê, panos de pratos, toalhas de rosto bordada, bacaba, mangaba, perfumes e umas lindas galinhas feitas com cabaça, trabalho feito a mão com muito esforço e dedicação. Espero ansiosamente pela próxima feira das mulheres, tudo muito bom!”.

A feira começou às 18hrs com uma palestra motivacional falando sobre “Empreendedorismo Feminino” com Eva Maria, Líder de Negócios da Natura. Também foram realizados sorteios de cestas com brindes doados por pessoas da cidade e pelas secretarias municipais para as mulheres que expuseram seus produtos.

Elenir Fernandes, integrante do grupo de mulheres Casulo Vida Nova, ficou entusiasmada com a feira, como ela relata. “Eu amei esse evento, ele foi muito importante. Amei estar auxiliando as meninas na galinhada e no arroz carreteiro, que estava uma delícia! E minha expectativa é que cada dia mais a gente se qualifique e melhore o nosso trabalho e nossa cultura, dando o nosso melhor. E logo logo, se Deus quiser, estaremos mostrando mais trabalhos, com bastante amor e carinho para região. Fiquei muito feliz e só tenho a agradecer as pessoas de Alto Boa Vista e região, que são pessoas muito queridas. E eu amei mesmo de coração!”. 

A feira foi organizada e cumpriu com todas as especificações e normas sanitárias de prevenção à Covid-19. E teve fim às 22hrs, deixando todos felizes com o resultado e com a expectativa de uma próxima edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *