audio

Episódio 6 – Mulheres que fazem a diferença aqui

Ano passado, dia das mulheres no PA Dom Pedro foi em 19 de setembro, sabe porque? Foi quando elas decidiram se reunir para mapear suas habilidades e se fortalecerem para juntas, buscarem alternativas de comercialização das suas produções e dali se formou o “Grupo de mulheres do P.A. Dom Pedro”.

Juntas, elas vão mostrando a força para superar a ausência de vontade política que apoie a inserção da agricultura familiar nos mercados locais,  que valorize suas formas de produção agroecológica e promova a aplicação da lei 11.947/2009 que obriga o município a aplicar no Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, o mínimo de 30% dos recursos da merenda escolar em produtos da Agricultura Familiar. Mas para que isso aconteça de fato, ainda será necessário muita conversa e diálogo com os prefeitos dos municípios de São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista, MT.

Elas já realizaram duas edições da Feira Agroecológica dentro do Assentamento, e, além de apresentar a diversidade de sua produção, beneficiando toda a comunidade, ainda aproveitam para promover o encontro entre os vizinhos e fortalecer ainda mais a amizade entre eles.

A Feira do assentamento PA Dom Pedro, vai se revezando nos quintais da comunidade trazendo consigo alegria e animação!